Tubos de Aço, Conexões, Válvulas e FLanges - Todas as medidas e especificações em aço carbono e inox

Tubos de Aço e Conexões de alta qualidade e certificações nos mais diversos diâmetros e espessuras

Uma linha completa para você

Os fabricantes e distribuidores de tubos de aço, flanges, válvulas e conexões fornecem através do portal a chance de encontrar tudo o que você necessita de forma muito mais dinâmica com todas as normas, diâmetros e espessuras do mercado nos mais variados segmentos.

Destinados aos mais diversos usos, os Tubos de Aço carbono ou inox bem como todos os outros tipos de materiais hidráulicos em suas diferentes especificações, possuem um lugar de destaque na economia do país ao promoverem soluções na atividade diária que muitas pessoas nem se dão conta. Aqui você encontrará as mais variadas especificações e aplicabilidades que o setor oferece em Tubos de Aço, seguindo padrões nacionais e internacionais de qualidade nas quais nossos parceiros estão prontos para lhe atender da melhor e mais breve forma possível.

Tubos de Aço Inox

Possuindo diversas aplicações para a indústria, os tubos de aço são elemento presente no seu dia dia podendo ser encontrados em diferentes ligas metálicas sendo os mais usados os de aço carbono ou de aço inox e em diferentes espesuras que atendem às especificações de uso que podem ser destinadas desde um equipamento para ginástica ao uso em complexas estruturas de tubulação por onde correm diversos tipos de fluídos.

Portanto as medidas do tubo de aço variam conforme a necessidade de aplicação o que leva ao seu fornecimento com certificado de qualidade onde são atestados suas propriedades químicas e resultados de eventuais ensaios mecânicos. Tudo para garantir a sua segurança!

Tubos de Aço Carbono

Confira abaixo os diferentes tipos de Tubos de Aço e suas principais características, como suas medidas e especificações para melhor o aproveitamento e se ainda restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

1 Tubos de Aço Carbono Abrir
2 Tubos de Aço Galvanizado Abrir
3 Tubos de Aço Inox Abrir
4 Tubos de Aço Estruturais Abrir
5 Tubos de Aço Industriais Abrir
6 Tubos de Aço Trefilados Abrir
7 Tubos de Aço para Caldeira Abrir

Muito utilizada na construção de tubulações, as conexões de aço normalmente em aço carbono ou inox mostram-se indispensáveis em plantas que necessitam realizar o transporte de fluídos ou sólidos de maneira eficiente ao mesmo tempo em que atende a determinadas características materiais e de normatização.

Esses materiais podem ser encontrados sob as normas ASTM A105, ASTM A234 gr WPB-WPC-WPS e outras. Logo, para atender as necessidades do mercado que se extendem para diversas áreas como a indústria, indústria alimentícia, de papel, química, petrolífera, de álcool, de açúcar e muitas outras, os fabricantes oferecem diversos tipos de modelos, como por exemplo as conexões tubulares, que geralmente são soldadas nos tubos e sistemas que usam grandes bitolas, e que podem ser flanges de ligação, válvulas de bloqueio e conexões tubulares combinadas com tubos, sendo um dos materiais mais fáceis de serem encontrados a curto prazo de entrega, diferentemente dos demais tipos de materiais.

Conexão de Aço Carbono

Confira abaixo os diferentes tipos de Conexões de Aço Carbono ou Inox e suas principais características, como suas medidas e especificações para melhor o aproveitamento e se ainda restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

1 Conexões de aço forjado tipo encaixe ANSI B 16.11 | 3000# Abrir
2 Conexões de aço forjado tipo encaixe ANSI B 16.11 | 6000# Abrir
3 Conexões de aço forjado tipo roscado ANSI B 16.11 | 3000# e 6000# Abrir
4 União tipo roscada MSS SP-83 | 3000# Abrir
5 União tipo encaixe MSS SP-83 | 3000# Abrir
6 União tipo encaixe MSS SP-83 | 6000# Abrir
7 Niple duplo sextavado Abrir
8 Bujões (plugs) e buchas ANSI B 16.11 Abrir
9 Curva e CAPS | Tampão - Espessura de Parede Abrir
10 TEE, TEE de Redução, Cruzeta e Redução ANSI B 16.9 Abrir

Utilizadas no bloqueio e no controle de fluídos ou sólidos que passam pelas tubulações em diversos segmentos industriais, assim as válvulas industriais de aço carbono e de ferro fundido dos tipos gaveta, globo, esfera, e retenção seguem dimensões face a face pré estabelecidas pelo padrão ANSI.

A maioria dos itens feitos em aço carbono, incluindo as Válvulas em aço carbono, tem seu começo como fundido, consistindo em um processo na qual o metal passa por uma fusão. Já no procedimento de fundição, por conta do molde ter um aspecto muito semelhante ao aspecto final do produto, são realizados algumas intervenções de acabamento.

Válvulas de Aço Carbono

Confira abaixo os diferentes tipos de Válvulas de Aço e suas principais características, como suas medidas e especificações para melhor o aproveitamento e se ainda restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

1 Válvula Gaveta Abrir
2 Válvula Globo Abrir
3 Válvula Esfera Abrir
4 Válvula Retenção Abrir
5 Válvula Borboleta Abrir

Considerado como um dos itens mais importantes em um sistema de tubulação, os flanges são responsáveis por unirem dois componentes tubulares sem que haja uma operação destrutiva no processo, através de sua montagem em pares com o uso de parafusos que também permitem a sua desmontagem para eventuais manutenções. O flange mostra-se muito útil portanto, por basicamente permitir que tubos de diferentes diâmetros ou equipamentos como válvulas possam ser conectados à tubulação sem que haja o vazamento de fluídos devido à sua força de vedação.

As fLanges podem ser do tipo cego, liso, sobreposto(SO), lap join (solto), solto liso,welding neck(WN), encaixe(SW) e roscado (NPT/BSP), nas classes 15 ate 3000 lbs, face plana ou com ranhuras, laminada ou forjada. Para maiores detalhes confira abaixo suas principais características, usos e medidas mas se ainda restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Flanges de Aço
1 Flange Cego (blind) Abrir
2 Flange de Encaixe (socket-weld) Abrir
3 Flange com Pescoço (welding neck) Abrir
4 Flange Roscado (threaded) Abrir
5 Flange Sobreposto (slip-on) Abrir
6 Flange Solto (lap-joint) Abrir

Aplicados em diversas áreas da indústria e da construção civil onde seu uso já disseminado nos Estados Unidos passa a influenciar a construção de grandes estruturas no lugar das tradicionais construções de concreto aqui no Brasil, os perfis estruturais podem ser usados de diferentes formas, sendo empregadas na confecções de cantoneiras, revestimentos, estruturas metálicas, entre outros.

Podendo ser fabricados em diversos formatos, o perfil de uma viga ou outra peça de aço afeta a maneira como o peso se distribui pela peça. Assim, algumas formas são mais resistentes à pressão de determinados ângulos o que o torna mais adequado a um tipo específico de demanda, dentre os perfis mais comumente usados há os em formato U, T, I, H e W.

Perfil Estrutural

Confira abaixo os diferentes tipos de Perfis Estruturais e suas principais características, como suas medidas e especificações para melhor o aproveitamento e se ainda restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

1 Perfil Estrutural em I Abrir
2 Perfil Estrutural em U Abrir
3 Perfil Estrutural em W Abrir
4 Perfil Estrutural em T Abrir
5 Perfil Estrutural em H Abrir

Amplamente empregado em projetos de instalações elétricas, cabeamento de dados e telefonia, instalações industriais e comerciais com a função dos Eletrodutos é de proteger a fiação de incêndios que possam ser causados internamente como curtos circuitos ou falta de isolamento, mas também de influencias externas que possam danificar a fiação elétrica, como por exemplo: choques mecânicos e colisões.

O Eletroduto de aço galvanizado é confeccionado de acordo com a norma NBR 5597/5598, pertencendo à classe pesada e suas barras medem 3 metros, sendo que cada barra acompanha uma luva rosqueável na ponta facilitando o seu manuseio.

Eletrodutos

Confira abaixo as tabelas com suas medidas e especificações para melhor aproveitamento e se restarem dúvidas, entre em contato com nossa equipe.

Diâmetro Nominal Diâmetro Externo (mm) Espessura Nominal da Parede (mm) Kg/br
15 21,3 2,25 3,27
20 26,9 2,25 4,24
25 33,7 2,65 6,26
32 42,4 3,00 8,96
40 48,3 3,00 10,31
50 60,3 3,35 14,43
65 73,0 3,75 19,60
80 88,9 3,75 24,10
90 101,6 4,25 31,15
100 114,3 4,25 35,22
125 141,3 5,00 51,18
150 168,3 5,30 64,83

Comprimento: os eletrodutos devem ser fornecidos com 3m de comprimento, sem considerar a luva, admitindo-se variações de +- 20mm.

Espessura da parede: a espessura de parede mínima não pode estar mais que 12,5% abaixo da espessura nominal especificada.

Nossos Parceiros